Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Futebol] Sporting está em falência técnica

5 participantes

Ir para baixo

[Futebol] Sporting está em falência técnica Empty [Futebol] Sporting está em falência técnica

Mensagem por Voltrex Qua Fev 01, 2012 8:10 pm

Auditoria independente revelou primeiros resultados: endividamento atingiu os 276 milhões de euros e cresce todos os anos desde 1998.

A auditoria independente às contas do Grupo Sporting, pedida pela atual direção, liderada por Godinho Lopes, apresenta o universo empresarial dos “leões” em “falência técnica”, apontando o futebol profissional como principal fator para os “resultados negativos crónicos”.

Uma versão sumária do documento, publicada no sítio oficial dos “leões” e que analisou os últimos 13 anos de gestão em Alvalade, adianta que as contas consolidadas “apresentam capitais próprios negativos de 138 milhões de euros, situação estruturalmente desequilibrada, usualmente denominada como de falência técnica”.

“No período analisado, registou-se um agravamento de 194 milhões de euros (ME) atingindo as dívidas de financiamento o valor de 263 ME - o endividamento subiu para 276 ME, nele se incluindo os denominados VMOC (Valor Mobiliário Obrigatoriamente Convertível), contabilizados em capital próprio”, lê-se no texto.

Os peritos, que se dedicaram às contas entre 01 de agosto de 1998 e 26 de março de 2011, ao longo dos mandatos dos presidentes José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt, sublinham os “resultados líquidos negativos consolidados em quase todas as épocas”.

“A margem bruta anual do futebol profissional tem o seu ponto crítico nos 45 milhões de euros, cerca de 33 ME acima do seu valor médio anual registado no período em análise da ordem dos 12 ME”, destaca-se.

Um “défice crónico de tesouraria”, de “quase 20 milhões de euros por ano”, e o consequente “recurso a empréstimos” contribuíram para o “agravamento do passivo” em 230 ME, situação que originou custos adicionais em juros de financiamento de 115 ME.

A auditoria indica ainda o investimento em passes de jogadores e na construção do Complexo Alvalade XXI e da Academia de Alcochete como responsáveis para o défice em 81 milhões de euros e em 72 ME, respetivamente, tendo já em conta os juros anuais pagos.

As coisas não andam famosas para esses lados.
Voltrex
Voltrex
Portistas

Mensagens : 476
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Sporting está em falência técnica Empty Re: [Futebol] Sporting está em falência técnica

Mensagem por Daniel Ferreira Qua Fev 01, 2012 8:19 pm

Olha a tag, murcão.

A solução está no Futre.
Daniel Ferreira
Daniel Ferreira
Moderador Geral

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Sporting está em falência técnica Empty Re: [Futebol] Sporting está em falência técnica

Mensagem por mingonças Qua Fev 01, 2012 8:41 pm

Daniel Ferreira escreveu:Olha a tag, murcão.

A solução está no Futre.
+ 1 M € por cada chinês.
mingonças
mingonças
Administrador

Mensagens : 585
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 28
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Sporting está em falência técnica Empty Re: [Futebol] Sporting está em falência técnica

Mensagem por Almeida Qua Fev 01, 2012 9:23 pm

Ja se sabia, desde do Cabeça de Giz. De salientar que os jogadores formados mal contam como activos
Almeida
Almeida
Moderador Geral

Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

https://fmportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Sporting está em falência técnica Empty Re: [Futebol] Sporting está em falência técnica

Mensagem por Ricardo Assunção Qua Fev 01, 2012 11:57 pm

Nada de novo portanto, mas este ano ainda demos numa de estourar milhões em * tipo Bojinov Luis Aguiar, 10M no Elias que ainda nem mostrou valer metade e pronto assim continuamos até abrirem os olhinhos e mandarem estes * todos embora do Sporting.
Ricardo Assunção
Ricardo Assunção
Sportinguistas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 26
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Sporting está em falência técnica Empty Re: [Futebol] Sporting está em falência técnica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos