Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TF Facepacks - Como fazer um face perfeito?

Ir para baixo

TF Facepacks - Como fazer um face perfeito? Empty TF Facepacks - Como fazer um face perfeito?

Mensagem por Almeida Dom Dez 18, 2011 11:28 am

Bom dia, boa tarde, boa noite conforme a hora, ou simplesmente bem vindos, caso chova lá fora :-D

Ora, com a chegada do FM2009, retirei a minha atençao dos kits, e apontei baterias a facepacks, que me parecem bastante mais fulcrais perante a entrada dos kits 3d.

Como tal, embora seja bastante mais simples de realizar, eu vou aqui dar umas dicas sobre como realizar um face, neste caso em TF Facepacks (créditos ao Cristi)

A primeira coisa a fazer, é encontrar uma foto. O meu critério na escolha de uma foto é sempre:
1º Foto da época corrente, in-motion (qualidade média/alta)
2º Foto da época anterior com a camisola do clube actual, in-motion (alta qualidade)
3º Foto retrato da época corrente (alta qualidade)
Caso nenhuma destas seja encontrada, eu procuro sempre fotos com alta qualidade em qualquer condição.

Encontrada a foto, há que abrir o template do estilo em questão no PS.

Primeiro passo
File>Place
Vão ao endereço onde guardaram a foto e coloquem na na tela.

Segundo passo
Redimensionem a foto, de maneira que apanhem o jogador desde a cabeça ate pouco abaixo do peito preferencialmente - caso a qualidade da foto nao o permita, deixem uma vista tanto mais afastada quanto possivel. Procurem nao fazer tambem o inverso - nunca apanhar mais que a camisola do jogador.

Exemplo
TF Facepacks - Como fazer um face perfeito? ChrisantusTF Facepacks - Como fazer um face perfeito? MendezTF Facepacks - Como fazer um face perfeito? Mikerodriguez

Terceiro passo
Colocada a foto no local correcto, certifiquem se que está por cima da layer com a foto do jogador que já la existia, e carreguem com o botão direito do rato. Seleccionem "create clipping mask"
(esta função não é irreversivel, so esconde a vossa imagem para la dos limites da layer que se encontra abaixo dela, pelo que voces podem ainda mudar a posição da foto dentro da moldura depois de feito este passo)
TF Facepacks - Como fazer um face perfeito? Clippingmask
Neste caso o resultado final foi este
TF Facepacks - Como fazer um face perfeito? Enyeama

Quarto passo
Movam a vossa imagem dentro da moldura, se necessario voltem a redimensionar. Há alguma liberdade.
Procurem sempre manter a qualidade da imagem! E nao deixem espaços mortos. Quando acharem que está bom, guardem em png e está pronta a ir para o jogo Wink

Duvidas, é so falar.

Bom trabalho
Almeida
Almeida
Moderador Geral

Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 33
Localização : Mafra

https://fmportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos