Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jam's Tutorials

Ir para baixo

Jam's Tutorials Empty Jam's Tutorials

Mensagem por Almeida Dom Dez 18, 2011 11:06 am

Viva camaradas!

Aqui pretendo ensinar-vos (ou pelo menos tentar) algumas das minhas técnicas/artimanhas/maneiras de fazer os meus kits/templates. Desde collares a linhas e templates mais elaborados (a ver se tenho tempo para tudo!). Isto é como tudo na vida, há coisas complicadas e outras simples, mas para tudo à caminhos diferentes! Por vezes o mais complicado nem sempre o é, depende de como chegamos lá. Na minha forma de fazer as coisas, sinceramente, nao sei se é a forma mais correcta ou mais simples (para mim é!) mas na verdade é como as faço e até agora acho que ninguem tem queixa
Bem, neste 1º tutorial vou abordar as linhas.

Nota: Para muitos dos meus tutoriais é necessário pelo menos ter noções de ‘Pen Tool’. Se não têm o minimo de conhecimento, aconselho vivamente a consultarem uns tutoriais sobre ‘Pen Tool’


# 1 - Linhas

Para começar e como é lógico, abram um template à vossa escolha (CTRL+O). Neste tutorial vou utilizar um simples da minha marca (Cool G):

Jam's Tutorials 70220771

Neste passo vamos fazer uma das coisas que eu considero mais simples, em relaçao a fazer linhas.
Ok, veêm na imagem de cima as mangas em vermelho, certo? Agora eu queria aplicar-lhe uma linha exterior de 3 pixeis, como vou fazer?! Simples.. Seleccionem a layer das mangas e cliquem com o botão do lado direito sobre ela e escolham ‘Select Layer Transparency’. Se fizeram tudo certo será algo do género:

Jam's Tutorials 83140076
Jam's Tutorials 74757553

Agora, vamos aplicar a tal linha de 3 pixes. Criamos uma nova layer acima da layer das mangas (CTRL+SHIFT+ALT+N). De seguida e com a ‘Select Layer Transparency’ das mangas activa, vamos a EDIT-STROKE. Vai abrir uma nova janela, nessa janela vamos ecolher os valores que nós queremos, neste caso vamos aplicar 3px exterior. Assim:

Jam's Tutorials 76258300

Jam's Tutorials 77981717

Jam's Tutorials 30591822

Resultado:

Jam's Tutorials 98464298

Agora e como é lógico vamos querer apagar o que está a mais, ou seja o que sai para fora do kit. Para isso, seleccionamos a layer da t-shirt:

Jam's Tutorials 22242016

E de seguida seleccionamos a Magic Wand Tool (W) e carregamos com ela na parte que não tem kit (parte transparente):

Jam's Tutorials 69238406

De seguida seleccionar a layer da stroke, ou seja, a layer da linha. Neste caso é a ‘Layer 1’:

Jam's Tutorials 56541831

E carregamos na nossa tecla DELETE do nosso teclado, et voila. Está apagada a parte que nao nos interessava, a parte de fora do kit.

Resultado final:

Jam's Tutorials 93468927

E aí está, temos a nossa linha feita de forma simples (é a forma mais simples que conheço!)
Neste tutorial fizemos uma linha com 3 pixeis, mas poderiamos ter feito com menos ou mais, depois varia conforme cada um achar melhor.
Isto tambem se pode aplicar a outras formas e feitios, basta seguirem os mesmo passos.

Tipo:

Jam's Tutorials 30489915Jam's Tutorials 90503352

Enjoy
Almeida
Almeida
Moderador Geral

Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 33
Localização : Mafra

https://fmportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos