Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com... Zeref!

Ir para baixo

Entrevista com... Zeref! Empty Entrevista com... Zeref!

Mensagem por Daniel Ferreira Dom Dez 18, 2011 3:06 pm

Zeref escreveu:@1651997

O que é o FMPT para ti?
Eu gosto bastante do FMPT. Não vou estar a dizer que é a minha vida, nem vou estar com romantismos do género, mas gosto bastante de aqui estar. Já gostei mais, verdade seja dita, mas gosto de passar por aqui.

Porque é que escolheste o Sporting e não o Benfica?
Porque sou do contra. Eu passei boa parte da minha infância com os meus avós e ambos são do Benfica. Uns familiares algarvios gostavam de gozar com eles por causa do Benfica e eu achava piada. Como queria ser do contra e queria gozar também escolhi o Sporting. Também porque o verde sempre foi a minha cor favorita. Desde que me lembro de existir que sou do Sporting, mesmo enquanto miúdo nunca troquei de clube. (o que até é bastante frequente nos miúdos hoje em dia)

O que é o Sporting para ti?
O Sporting é o meu calvário. Estou a brincar. O Sporting é o meu clube, só isso. Não vou dizer que é o meu grande amor, que ia a pé até ao fim do mundo para o ver jogar, mas é o clube que apoio e que vou apoiar enquanto tiver forças e condições para tal. Em breve vou passar a poder ver todos os jogos que o clube fizer em Alvalade e não podia estar mais contente por isso.

Quem "aleijavas"? (Carlos Xistra, Pedro Proença, Vitor Pereira [o da arbitragens], Pinto da Costa, LFV ou outro)
Neste momento? O Domingos Paciência. Ou o Djaló. Nos joelhos.
Mas se for aleijar numa perspectiva não física, claramente o Pinto da Costa. Quando perder o poder que tem vai cair que nem um tordo e eu vou ficar cá atrás a bater palminhas e a rir-me.

Que mania é essa da intelectualidade e esperteza?
Eu não diria mania. Eu considero-me uma pessoa bastante inteligente, apesar dos meus resultados escolares ditarem o contrário. Pelo simples facto de que quando as coisas, de facto, me interessam eu consigo percebe-las bastante rapidamente. Agora quando as coisas não me interessam... é para esquecer. Por isso é que no meu percurso escolar ter bons professores sempre foi importante. Sempre que tive bons professores, especialmente quando eram muito bons a cativar o interesse dos alunos para a matéria que estava a ser ensinada, tive sucesso. O problema é que isso não foi assim tão frequente... Soa um bocado que estou a culpar os outros dos meus próprios erros, mas é a verdade. Eu acho que há muita gente que acha que eu tenho a mania e isso mas acho que isso é uma consequência natural. Eu estou sempre a embirrar com tudo o que é dito na área do futebol, forço discussões sobre os assuntos e insisto na minha opinião portanto é normal que passe essa imagem.

@Daniel Ferreira

Nunca pensaste em tirar um curso de treinador de futebol?
Já. Aliás, durante uns anos quis ser treinador de futebol. Mas o curso de treinador é bastante caro e entretanto surgiram outros caminhos na minha vida que me fazem bastante mais feliz que o futebol. Se tiver a oportunidade, farei questão de o tirar mas não é algo que eu tenha em mente no momento.

@mingonças

De onde vem esse conhecimento todo sobre a modalidade futebolística?
Eu sempre fui uma pessoa curiosa e procuro sempre saber mais. Leitura sobre o assunto, conversas com pessoas renomeadas na área e com muita experiência fizeram-me entender cercas coisas que eu não entendia. Especialmente o quanto a vertente psicológica é importante. Ver futebol ao vivo é também muito importante.

Porto, cidade e clube. O que gostas e o que não gostas?
Gosto da cidade, não tenho nada contra o clube. Fora o facto de, claro, ser um rival. Aliás, aquele aspecto "cinzento" do Porto é algo que me agrada muito. O meu futuro vai passar por Londres e, mais tarde, pelo Porto.

Fala-me de amor!(ou seja, o que achas que é o amor?)
Eu acho que o amor é das maiores armas que o ser humano tem. A facilidade com que uma pessoa infectada com amor se torna facilmente manipulável, torna-se um alvo fácil. No entanto, mesmo com todas as partes negativas não deixa de ser um sentimento lindo e, provavelmente, o melhor sentimento.

De onde vem o teu nick shaka?
Eu não acredito em deus. Eu acredito que deus somos nós, ou seja, que nós somos capazes de fazer milagres dignos de ser relatados durante gerações. O Shaka é um personagem dos Cavaleiros do Zodíaco que é referido como "the man who is almost a god". Sempre foi um personagem com o qual me identifiquei em certas coisas e acabei por adoptar esse nick no FMPT.
http://saintseiya.wikia.com/wiki/Virgo_Shaka

@DudaCPAC

O que gostas nesses desenhos animados japoneses (anime, certo?)? É que nunca gostei disso, acho parvo
Eu também achava parvo. Aliás, gozava bastante com amigos meus que viam isso e ria-me de quando alguns iam aquelas convenções de animes e o caraças. Até ao dia que decidi dar uma oportunidade aos animes. Porque não? Dragon Ball era anime e eu adorava. Pokemon era anime e eu adorava. Digimon era anime e eu adorava. Comecei a ver Naruto e mexeu comigo. Vi aquilo da forma mais séria possível e quando olhei para a história e para certos acontecimentos e vi o quão parecidos eram com certas situações da minha vida simplesmente não consegui parar de ver. Isto aconteceu constantemente em vários animes que vi. Por exemplo, a história de Naruto trouxe-me todas as memórias de quando um amigo meu começou envolvido no mundo das drogas. Eu sempre o tentei parar, chegamos a andar à porrada várias vezes mas eu nunca parei de o tentar tirar daquele mundo. Num momento de desespero eu recorri aos pais dele e contei-lhes toda a situação. Ele foi viver para Londres com a mãe, guardando-me um enorme ódio. Dois anos depois ele voltou a Portugal no Verão e arranjou forma de me fazer chegar a mensagem de que queria falar comigo. Falamos e ele agradeceu-me. Disse-me que se não fosse ele, a vida dele hoje poderia estar estragada. Sempre foi como um irmão para mim e foram poucas as coisas que me deixaram mais feliz na minha vida do que o momento em que ele me agradeceu. Em naruto a história é um bocado semelhante; um amigo cego por vingança que o naruto tenta salvar desse mundo escuro. Depois Death Note fez-me pensar no que era verdadeiramente certo ou errado, aliás, Death Note é simplesmente genial e devia ser lei ver Death Note.

Férias... Dentro do país ou fora? E onde?
Onde não me interessa muito, sendo sincero. Desde que seja com a companhia ideal... Mas gostava de fazer um interrail, temos um país bonito mas não me fascina. Quero ver o mundo e ver coisas novas.

@Blazz

Rock Lee ou Gaara (Não sei se gostas de Naruto, mas estes dois são os meus predilectos)
É uma escolha difícil. São os dois muito fixes mas neste momento vou optar pelo Gaara porque, infelizmente, o Rock Lee não tem tido muito destaque no manga, ao contrário do Gaara, portanto estou mais apegado ao Gaara. Mas gosto muito dos dois. O Rock Lee contra o Kimimaro é dos melhores momentos do anime.

Qual a tua anime favorita?
Boa pergunta. Não sei qual escolher entre Death Note e Code Geass. Não sei mesmo decidir entre os dois. São os dois até algo semelhantes.

O que é mais importante? Fama ou dinheiro?
Boa pergunta. A fama pode trazer dinheiro, assim como o dinheiro pode trazer fama. A escolher, escolheria o dinheiro, por uma questão de melhores condições de vida.

@MiguelTrigueiros
Acreditas em fantasmas?
Não.

Já jogaste futebol? Se sim, porque paraste, se não, porquê?
Já. Parei por problemas pessoais e por ter mudado de casa. Perto de onde passei a viver não havia nenhum clube e o Vitória era bastante longe. Bons tempos que era ponta de lança, alto terror das áreas. Eram todos mais altos que eu mais ai de mim se eu não ia chutar aquela bola. Até me comia. Tinha, e ainda tenho, muita facilidade de remate, apesar de hoje gostar de jogar mais recuado.

Porquê Sporting e não Vitória Setúbal?
Já houve tempos em que eu dizia ser dos dois, mas isso mudou com o tempo. Passei a odiar os adeptos do Vitória e as suas delusions. Empatava-se com uma equipa que estava a jogar bastante, estava bem classificada, e eram assobiados. Queriam sempre ganhar, queriam sempre chegar à final da taça de portugal. Se há coisa que odeio são delusions e estar na bancada a ver o Vitória era, e ainda é, sofrível. Hoje não tanto, já estou calejado. Desejo todo o sucesso ao Vitória, desejo que ganhe todos os jogos, mas desejo que perca todos os que forem contra o Sporting. A única excepção a isto foi na final da taça da liga, que fiquei contente pela vitória do Vitória. O dinheiro era muito preciso e se o clube hoje ainda existe muito se deve a essa vitória.

De onde surgiu essa admiração pelo futebol?
Não sei. Sempre cresci a ver e a jogar futebol, passava os dias a jogar à bola, das oito da manhã às sete da tarde, parando apenas para almoçar. Eram bons tempos em que a minha avó ia chamar-me para almoçar e eu dizia "já vou" e chegava a casa levava um raspanete porque demorei trinta minutos. Se bem que, verdade seja dita, já gostei mais de futebol... O futebol português dá-me sono, o inglês as defesas fazem-me chorar, o espanhol é disputado a dois... Acho que vou ter de me virar mais para o alemão e italiano, que nunca acompanhei muito. Via de vez em quando.

Para além do futebol e da anime, do que mais gostas?
Gosto de tanta coisa.
Mas diria claramente escrever. Escrever para mim é como respirar. Não consigo ter uma caneta e uma folha de papel à frente sem escrever. Mesmo que não goste do resultado final, faz-me sentir vivo.
Claro, também gosto daqueles clichés: família, amigos e afins. Mas trocava-os todos pelo pódio de melhor do mundo na escrita.

@João Silveira

Se te saísse o EuroMilhões, o que farias?
Boa pergunta.
Provavelmente esbanjaria montes de guito em cenas que sempre quis ter, pura luxuria, estabilizaria as finanças familiares, ajudaria as pessoas que são importantes para mim e guardava o resto.

Qual a mulher dos teus sonhos?
Hm. A mulher dos meus sonhos. Boa pergunta também. Pode soar um bocado estranho mas eu dou muito mais valor a uma cara/olhos bonitos do que ao corpo. Confesso que a Ginny do Harry Potter tem um certo je ne sais quoi. Bonnie alguma coisa? Acho que é o nome dela. A Emma Stone também me dá a volta à cabeça.

Qual o teu maior sonho?
Ser o melhor do mundo enquanto escritor. Aliás, é para isso que todos os dias me levanto de manhã.

@Almeida
Futebol Espanhol, Inglês ou Italiano e porquê?
Inglês, pela emoção. O Italiano não me fascina e o Espanhol é disputado a dois.

Tens noção que só não irás morrer no death note quando fores Kira?
Pois, parece que sim. Acho que nem me matam logo em primeiro por pena.


Zeref escreveu:@Voltrex

Melhor e pior momento da vida
O melhor terá sido, provavelmente, o momento em que subi a um palco para receber um prémio e ler um texto de minha autoria, tendo sido aplaudido e pé e ter tido gente muito importante orgulhosa de mim.
O pior foi a perda de uma pessoa muito importante.

O que te vês a fazer profissionalmente no futuro?
Quero ser escritor. Aliás, não há outra opção para o meu futuro. É o caminho que vou seguir. No máximo arranjarei alguns trabalhos temporários de forma a conseguir ter algum dinheiro, caso necessário, mas nada onde vá ficar muito tempo.

Qual é o jogador do Sporting que mais admiras ?
Actualmente? Hm. Talvez o Rui Patrício. Pelo facto de que foi muito pressionado pelos frangos que deu e no entanto conseguiu dar a volta por cima e tornar-se um guarda-redes de grande nível. (apesar de ainda ter algumas falhas de posicionamento nas bolas paradas)

E dos rivais ?
Do Benfica... claramente o Maxi!
Agora a sério, provavelmente o Aimar pela classe que transpira.
Do Porto... por acaso este ano não há no Porto nenhum jogador que eu olhe e pense "eish curto tanto deste gajo". Mas a escolher escolheria o Sapunaru (porque sempre acreditei na qualidade dele, especialmente a defender) ou o James Rodriguez pelo potencial que tem.

Se pudesses banir alguém, quem banirias ?
Daqui? Actualmente ninguém. Apesar de achar que há um ou outro que já mereciam ter ido um ou dois dias de férias para refrescarem as ideias.

O que mais gostas e o que mais te irrita no FMPT ?
O que mais gosto.. talvez o facto de ter pouca gente. Não gosto muito de quando se começa a discutir coisas em fórums grandes e quando uma pessoa chega mais tarde já tem 10 páginas para ler. Aqui tenho para aí 10 posts no máximo e tá fixe.
Há duas coisas que me irritam bastante:
a) O facto de que o forum se centra muito nos kits. Se calhar é mais por ser uma área que não me interessa, mas, por exemplo, imaginando que outro fórum maior começa a apostar bastante nos kits... cheira-me que o FMPT sairia a perder bastante.
b) As coisas de que fui e sou constantemente acusado. Não é que eu seja santo, mas de mês a mês lembram-se que eu existo e que devo andar a planear um esquema qualquer para destruir o fórum.

Quais as pessoas do teu clube e dos outros com os quais te identificas mais?
Do meu clube, provavelmente o Paulinho. Porque o Paulinho é amor. Grande Sportinguista. (inb4 piadas com o facto de ele ter problemas mentais e eu identificar-me com ele trololo)
Dos outros clubes não me identifico com ninguém. O único seria, talvez, o Rui Costa, mas perdi muito respeito por ele.

Como achas que está a evoluir o fórum?
Está a evoluir? Acho que as coisas estão melhor que antes, sim, muito porque as pessoas já sossegaram a passarinha, mas não tenho visto grandes evoluções. Talvez porque, como eu disse, o fórum se centra muito nos kits e eu não acompanho muito essa área. Vou só vendo alguns duelos e cenas na champions porque há kitmakers que gosto muito, especialmente o dex (por quem tenho muito respeito) e o ginjo.

Sabes nadar ?
Sim.

Pratos favoritos
Se calhar é estranho mas eu não sou daquelas pessoas de "EISH A MINHA COMIDA FAVORITA!". Claro, tenho vários pratos que gosto mais do que outros, mas nada que se destaque. Aliás, eu janto/almoço a uma velocidade impressionante. As pessoas costumam dizer que eu não mastigo nem saboreio a comida.
O meu recorde pessoal é minuto e meio!
Mas assim de cabeça diria arroz de pato, um bom bitoque e esparguete à bolonhesa.

Ideias Políticas
Não tenho os meus ideais políticos definidos porque nunca gostei de política. Já achei o comunismo interessante, mas as pessoas não são todas iguais.

Define: FC Porto
Campeão e Corrupção

Sporting campeão europeu ou Benfica nas distritais?
Sporting campeão europeu

@STK

Quem achas que é o culpado da crise em Portugal?
Não sei.
Como disse ali atrás, nunca foi algo que eu ligasse muito, o que se passa no mundo das políticas.
Mas acho que não há um culpado. Acho que o presente é consequência de sucessivas gestões danosas.

Estilo de musica?
Oiço de tudo um pouco. Provavelmente a única cena que não consigo ouvir é aquele metal com grunhidos.
Os meus artistas/bandas favoritos, para se perceber bem os géneros que gosto mais: Ryuchi Sakamoto, Akeboshi, Dia Frampton, Hadouken, 3OH3, Flight of the Conchords, Kanye West, Eminem, Sonata Arctica, Stratovarius, John Mayer, Jason Mraz, Borgore, etc

Achas que o Sporting está a fazer bem em criticar as arbitragens?
Acho. A partir do momento que tem motivos para tal, acho muito bem.

És anti a alguma coisa?
Não sei bem, acho que não.

Achas que as prestações de Portugal no Mundial de Atletismo estão a ser boas?
Sim, tal como acho que a exportação de batata está a aumentar a um ritmo bastante agradável, o que nos irá permitir o maior lucro desde 1967.


Zeref escreveu:@Duda

Quem vai ser campeão?
Não sei. Se tivesse de apostar dinheiro apostava claramente no Porto. Aliás, cheira-me que este campeonato vai ficar para a história. Por motivos muito negativos.

Qual o melhor treinador do mundo? E a treinar em Portugal?
José Mourinho.
Sinceramente, em Portugal, não há ninguém que me encha as medidas. Provavelmente o melhor é o Jorge Jesus, neste momento.

Usas relógio?
Quando me lembro, sim. Detesto andar com relógio em casa e tiro-o sempre, então acabo por me esquecer dele bastantes vezes. Se bem que também odeio andar sem relógio na rua.

@ginjo

Achas que o FMPT está bem assim ou falta alguma coisa tipo WOW?
Depende dos objectivos das pessoas. Eu sou uma pessoa ambiciosa e nos projectos em que me envolvo quero que as coisas cresçam sempre. O forum está bem, mas não tem crescido muito.

O que achas do Godinho no Sporting?
Tem feito um trabalho razoável mas continua a não me agradar. Mas pelo seu historial de corrupto do que qualquer outra coisa.

Quais são os membros que destacas aqui no forum?
Actualmente? Voltrex, Dex e Trigueiros.

Como surgiu essa vontade de escrever?
Sempre foi algo inato, curiosamente. Desde pequeno que sempre gostei de ler, tinha muitos livros da Disney e lia bastante. Quando aprendi a escrever, escrevia bastante. Quantidades anormais para um miúdo da minha idade. Nunca me hei de esquecer do dia em que escrevi uma história que ocupava 12 folhas A4, frente e verso. Com 7 anos. Na altura foi apenas por uma questão de competição, queria escrever mais páginas que toda a gente. Com o tempo parei mas quando voltei a escrever não parei mais.

Gostas de bananas?
Não gosto de fruta.

Porque é que comes tão rápido?
Não sei. Claro que, em público/fora de casa, o faço com calma e isso, mas quando estou em casa não gosto de ficar muito tempo sentado à mesa a comer. Talvez por achar aborrecido?

Como é que comes um bife num minuto e meio?
Cortando o bife em bocados grandes. Quando dou por ele já desapareceu!

Imagina-te a 1º Ministro. Qual era a primeira medida que propunhas para combater a crise?
Eu pouco ou nada entendo disso, mas acho que a primeira coisa que faria seria aumentar a exportação. Tenho ideia que importamos demasiado coisas e não potencializamos as nossas próprias capacidades de produção. Alguém me corrija se eu estiver errado.

Naruto ou Dragon Ball?
Dragon Ball é Dragon Ball. São de tempos diferentes, mas Dragon Ball marcou uma geração.

Achas que se devia criar uma regra contra a tua morte no Death Note para as primeiras 4/5 mortes?
Acho!

Consegues escrever o que sonhas enquanto dormes?
Sim. Aliás, várias histórias que escrevi partiram de sonhos. Acho que tal acontece porque quando me deito penso muito. Parece que a minha capacidade de raciocínio aumenta uns 20%, a sério. Então começo a pensar em histórias na minha cabeça e isso acaba por transitar para os meus sonhos.

Achas que o Universo é mesmo infinito?
Acho que sim. Quer dizer, não me imagino a chegar ao fim do universo e bater contra uma parede ou assim.

O que pensas sobre a Teoria do Big Bang?
Essas teorias são complicadas porque uma pessoa pergunta "ah e tal e antes disso?" e pronto.
Mas acho que é uma teoria que faz todo o sentido.
Daniel Ferreira
Daniel Ferreira
Moderador Geral

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 32
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos