Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Collar Básico

Ir para baixo

[Tutorial] Collar Básico Empty [Tutorial] Collar Básico

Mensagem por Almeida Dom Dez 18, 2011 11:19 am

Ora aqui está o que há muito prometi(5 minutos) acho que isto não há-de ser a única forma de fazer, mas é a que eu faço.

Vou começar... o objectivo é ter um collar mais ou menos assim:
[Tutorial] Collar Básico Basecollar1

E isto é muito dificil? Perguntam vocês, É, fogo, nem imaginam, demorei 2 horas a fazê-lo...mentira, fora os FMPT, em todos os kits se faz collars como eu fiz, de uma forma rápida e simples...Mas porque raio ainda estás a falar? Tens razão...o que as pessoas querem ver é o tutorial...ora bem vamos começar...

Abram o vosso Photoshop, não interessa a versão...nem eu próprio sei a versão do meu...
Abram o template que querem, convém que seja o base, sem nada... para ser mais fácil e não custa tanto a carregar caso tenham muita tralha...

Comecemos a trabalhar, vou partir do principio que já conhecem os termos ditos "técnicos" e que sabem minimamente como funcionam os comandos base do Photoshop.

Usem a pen tool de forma a fazer uma coisa mais ou menos assim(Pode ser qualquer forma que queiram para um collar, o que interessa é que só façam metade dele...):

[Tutorial] Collar Básico 50996919.th

Dupliquem essa layer que criaram, façam ctrl + T numa das layers e façam "Flip Horizontal" à bichana...
Movam-na de forma a que fique como um semi-circulo(neste caso) mais ou menos assim:

[Tutorial] Collar Básico 67352648.th

Seleccionem as 2 layers e façam "Group into Smart Object" para que fiquem as duas em união de facto...
Agora, Redimensionem de forma a que fique a ocupar a zona que querem, mais ou menos assim:

[Tutorial] Collar Básico 34427117.th

Agora dupliquem a layer e dêem à layer de cima uma stroke por volta do 10, não se esqueçam de por 0 naquela coisa de preencher a layer por dentro(esqueci-me o nome agora), façam group into Smart object na layer da stroke e fica uma coisa mais ou menos assim:

[Tutorial] Collar Básico 55382056.th

Peguem na magic hand tool e, com a layer do kit seleccionada, carreguem na parte dos quadradinhos brancos e cinzentos, agora, na layer do stroke(PS: nunca se esqueçam de depois de fazerem group into smart object fazerem "rasterize Layer") fica uma coisa assim:

[Tutorial] Collar Básico 82857654.th

Carreguem na tecla Delete e vejam a magia acontecer.

Agora, está na altura de dar um à coisa, com as "Blending Options" façam uma coisa assim:

[Tutorial] Collar Básico 92176091.th

(Podem querer fazer doutra forma, eu faço assim desde a já algum tempo)

Agora pegamos na 1ª Layer do colar, aquela que ainda não foi mexida e, se não tiverem outra preferência, façam como eu(convém é que pareça um colar):

[Tutorial] Collar Básico 34428020.th

Não se esqueçam de desabilitar a color overlay, que eu na imagem esqueci-me e de por a 0's aquela cena de preencher por dentro...
Agora façam um rectangulo com a ferramenta, acho que se chama shape tool, e convem que fique mais ou menos assim:

[Tutorial] Collar Básico 77971082.th

Façam rasterize layer e carreguem ctrl + T e façam "Warp" à coisa, naquela coisa de Bend que aparece em cima ponham: 10,0, o resto não mudem... vai ficar uma coisa mais ou menos assim:

[Tutorial] Collar Básico 96653093.th

Façam a mesma coisa que fizeram na altura para apagar a stroke de fora do kit, e fica uma coisa mais ou menos assim:

[Tutorial] Collar Básico 90031441.th

Agora, é a gosto mas eu ponho estas características:

[Tutorial] Collar Básico 56448683.th

E pronto, já está, para que não restem duvidas ou quiserem "tocar" no collar, tenho aqui o ficheiro em formato .psd: Download



Tutorial Exclusivo FMPT by Shuffle
Almeida
Almeida
Moderador Geral

Mensagens : 809
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

https://fmportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos